15.12.15

Blog Planner - Como organizar seu Blog

Já estamos quase no final do ano e posso já dizer que este ano foi incrível, e este ano também fiquei bastante confusa na minha desorganização do blog hahahaha acho que era para chorar e não rir...
Então como estava em busca de um Blog Planner bacana vi uma dica bacana do blog Morando Sozinha da Fran Guarnieri, afinal preciso de uma rotina mais organizada pois a desorganização me deixa muito estressada e tenho muitos compromissos com o blog, com a família, amigos, trabalhos e o Blog Planner que ela fez em parceria com a Donna Dolce - loja de artigos mega fofos de papelaria esta incrivelmente ótimo para mim.
Eu amei ele é super funcional e ajuda muito nós blogueiros e por isso resolvi mostrar detalhes dele para vocês.
Nem preciso dizer que já amei de primeira a capa e contra capa do planner, muito fofo, feminino e super delicado...pessoal não liguem mas eu sou #aloka da papelaria.


Na primeira página você já pode anotar seus dados pessoais e também as redes sociais que já é muito bacana.

CALENDÁRIO EDITORIAL 

É aqui que você pode organizar e planejar todo o conteúdo que deverá ser publicado no seu blog. Eu anoto tudo com lápis os posts que já vou deixando programado, para me manter organizada e saber dia horários para postar também nas redes sociais.



ANÚNCIOS


Essa é uma categoria que pode você  organizar seus anúncios no blogs seus parceiros e os contatos para você fazer publicidade é claro lembrando que com empresas as quais você se identifica.



FINANÇAS 


A categoria de finanças é muito bacana e super importante para quem tem blog, pois investimos em equipamentos, câmeras, layout, designers, compra de materiais, gasolina para ir a eventos, pedágios, almoços e aí vai...então é importante possuir um certo controle, bem como também os recebidos em publicidades, parcerias e tudo relacionado ao blog.



ANALYSTICS

Essa categoria achei muito especial e essencial para nós, aqui podemos anotar o crescimento do blog e redes sociais. Posso fazer as anotações mensalmente e também atualizar o Midia Kit.



SENHA E LOGINS 


Essa categoria foi muito boa para mim pois como tenho várias redes sociais, e-mails em um monte de lugar hahaha foi uma mão na roda, super facilitou e toda hora é necessário alterar senhas por questão de segurança então anotadas fico mais tranquila em não esquece-las e ter que redefini-las novamente.

CONTATOS
Essa categoria me ajuda muito, pois há muitos contatos de assessorias, parceiros, empresas e anotando eu me sinto mais organizada ao invés de deixa-los no celular.

IDEIAS PARA O BLOG








Essa categoria de ideias para o blog é a quem vi mais paginas. Eu tenho tantas ideias que carrego uma caderneta de anotação na minha bolsa e sempre estou na anotação #alokadaanotação só que colocar em prática está sendo outra coisa as vezes me falta tempo e também sou as vezes perfeccionista com a produção do post, creio que tenho que levar mais leve isso. Mas agora irei passar do caderno de anotação para o Blog Planner assim ficará bem mais organizado, para eu pesquisar a pauta e também publicar.E também tem de vídeos, como em 2016 começarei a produzir conteúdo para o Youtube no Canal do Blog.



ANOTAÇÕES


Essa categoria também tem muitas páginas que pode anotar tudo que quiser e precisar, no meu caso tenho anotado o que tenho que fazer, e-mails que preciso enviar urgente, ligações e também vídeos que preciso assistir e hashtags do instagram.


E chegou também com esses lindos adesivinhos que gosxxxtei tanto!!!



Você pode comprar o Blog Planner na Loja Online da Donna Dolce, ele possui duas cores: azul e rosa! Muito lindo e vale a pena o investimento se você quer manter o foco no seu Blog e ficar organizada.

Beijos e fiquem com Deus,

Lilly


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Todos os direitos reservados