23.1.14

O Poder da Língua!

Li o livro Por Trás da Língua - Um falatório sobre a Língua, Fala e Afins do autor Rawlinson Rangel da Editora Orvalho.com você podem adquiri-lo aqui e na sinopse diz: “Quem nunca se enrolou nas próprias palavras? Quem nunca se sentiu enrolado pelas palavras de outras pessoas? Quem já se arrependeu por ter falado o que não deveria? E quem já quis revidar por ter ouvido o que não merecia? Pois é, Por Trás da Língua é um livro para quem está vivo e insiste em manter relacionamentos com outros seres vivos que usam palavras faladas para se comunicar. A ideia central não é nova: ninguém é perfeito em tudo o que fala. Por isso mesmo, é muito bom quando podemos reconhecer o que está por trás das nossas palavras e o que tem motivado nossa comunicação interpessoal. Nossas palavras podem construir ou destruir, ajudar ou prejudicar, ofender ou consolar…Saber o que nos motiva a usar as palavras revela nosso coração e que tipo de efeito vamos produzir nas pessoas e em nós mesmos.”



E refletindo na Bíblia em Thiago 3:3-10 diz: "Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."




Refletindo sobre isso temos que frear a língua e todo nosso corpo sera dominado pelo que é bom ... frear com esposo (as vezes falamos demais e tomamos o papel deles ), com nossos pais (quando falamos de mais os desrespeitamos), amiga (fofocas), no salão (falando d+ sobre nossa vida pessoal ), em um grupo (querendo liderar não ser liderada, ensinar e não ser ensinada) etc...

Como sabemos o que, como e quando devemos falar?

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. 
Filipenses 4:7-9


Se não edifica pra que devo falar??
Se não é verdadeiro porque devo falar??
Se não é puro, se não é amável, se não é de boa fama o que acrescentara??

Que possamos ser prudentes não só no agir mas principalmente no falar pois as vezes agimos certo oramos, levantamos as mãos, aplaudimos, ajoelhamos, choramos, mas depois de tudo isso falamos o que não devemos...
O pecado não é o que entra mas sim o que sai! 
Na bíblia diz em Mateus 26:41: Vigiai e Orai... Observem Vigiai e depois orai, devemos vigiar o que vamos falar ou fazer ou nossa oração se tornara engano!  

Com amor sempre,

Cássia 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Todos os direitos reservados