6.9.13

3° Congresso de Mulheres Diante do Trono

Nesse último final de semana aconteceu o 3º Congresso de Mulheres Diante do Trono. Esse ano o evento foi realizado no Expominas; diferente dos outros anos que foi realizado na Igreja Batista da Lagoinha; para mais de 10 mil mulheres. É muita mulher junta em um mesmo lugar hehehehe…..
Bom, vou relatar pra vocês o que aconteceu durante os três dias desse congresso.
A Pra. Renata Valadão e sua filha Ana Paula Valadão abriram a conferência na noite de quinta-feira. Nessa mesma noite foram momentos impactantes de louvor, como o testemunho impactante de superação da deficiência física da cantora Kezya Nunes que ministrou com sua voz imponente a canção “Aviva a sua Obra” e uma palavra tremenda e edificante para todas as mulheres através da vida de Ana Paula Valadão que trouxe em sua palavra o tema principal do Congresso “ Olhando no Espelho” falando sobre os Espelhos Deformadores.



No segundo dia  uma aula de como se maquiar. Ana Paula Valadão deu dicas
de como fazer uma maquiagem e de como é simples a mulher ficar sempre linda. Vejam o vídeo:


Em seguida Um bate-papo repleto de testemunhos foi dirigido pela apresentadora e pastora Márcia Resende e as convidadas Susie Valadão, Janaína Araújo e Priscila Coelho. Com o tema “Eu e Jesus – histórias e confissões”, Priscila, apresentadora da Rede Super, contou como foi liberta e transformada pelo amor de Jesus. Antes envolvida com drogas, traficante, lésbica, teve um encontro pessoal com Deus. “Quem é Jesus? Ele é minha vida!”, disse. O louvor da manhã foi realizado com a cantora Eyshila. Durante as canções, ministrou especificamente para as mulheres casadas que não têm o marido servindo a Jesus e as encorajou que perseverem em oração por eles. Na preleção da manhã, Devi Titus falou sobre o tema “Olhando no Espelho – A mulher e Deus”. Devi falou da visão de Deus, antes de a mulher ser formada, da mulher predestinada, da justificada e da glorificada. Além disso, salientou que a feminilidade da mulher foi dada por Deus.
Abrindo a tarde do segundo dia, canta Soraya Moraes  o refrão da música  “Deus é bom”. Soraya ministra com liberdade a multidão feminina presente no ExpoMinas. O louvor deu lugar a um importante bate papo liderado pela apresentadora do programa Sempre feliz, Márcia Resende com as participações da psicóloga, Daniela Borja Bessa, a pastora e pedagoga, Dejanira Vieira e a escritora e pastora Iara Diniz. Com o tema da palavra “As várias mulheres em mim” Helena Tannure começou sua participação no Congresso trazendo riso as participantes e encenando a figura de várias mulheres: tímida, rica, humilde, vaidosa entre outras. As congressistas deram boas risadas com a performance da palestrante. Depois cantou uma música de própria autoria em ritmo MPB que descreve a personalidade de várias mulheres.
Ana Paula Valadão abriu a penúltima noite do Congresso de Mulheres Diante do Trono. O momento do louvor foi lindo com um mover do Espírito Santo. Ana apresentou a artista plástica, Danielle Jordão, que estava pintando um quadro representativo do Congresso durante a atividade. Danielle é conhecida por pintar temas bíblicos e foi a responsável por desenhar a capa do CD “Nos Braços do Pai”. A artista plástica compartilhou sua emocionante história de superação na luta contra o câncer comovendo a todos os presentes. A palestrante Devi Titus ministra a palavra com o tema ” A valorização da figura masculina”. Ela enfatiza o material do qual o homem foi feito, o solo enriquecido do Éden e afirma que pelo que o homem foi formado, ele gosta da maciez da mulher e vice versa.



A última manhã do 3º Congresso de Mulheres Diante do Trono começou com Marine Friesen e Ana Paula dando dicas de peças-chave para compor as vestes das mulheres cristãs. A Devi Titus, preletora da manhã, falou sobre a mulher e seus filhos. Como a mãe vê seus filhos e como os filhos a vê. Devi terminou sua pregação dizendo crer que conseguiu encorajar as congressistas a serem mães. Filhos são herança do Senhor. “A sua responsabilidade não é ser amiga de seus filhos, mas dá-los uma alma humana. A ministração da manhã terminou com um momento especial de oração por mulheres que não podiam engravidar. Márcia Rezende e as pastoras Ezenete Rodrigues, Iara Diniz e Helena Tannure participaram do clamor. Uma congressista de Santa Catarina testemunhou que não podia engravidar, pois não tinha mais seus órgãos reprodutores, e hoje é mãe de três filhos!
Na tarde do terceiro dia do Congresso o louvor foi conduzido por Ana Nóbrega. Na ministração da palavra Simea Meldrum começou elogiando o Congresso e dizendo que ela já tinha recebido muito do Senhor nesses dias. Simea contou seu testemunho desde que era pequena até as dificuldades do início do seu ministério, principalmente por ser uma pastora. O tema da mensagem dessa tarde foi “Olhando no espelho – A mulher e o mundo”. Simea contou que um dia precisou liderar um culto em um lixão em Olinda, mas quando ela chegou e só via lixo e fumaça, queria desistir de pregar a palavra, mas Deus usou um homem embriagado para falar com ela que aquele que era o lugar onde ela devia ficar. A tarde terminou com um clamor profético comandado pela Pra. Ezenete e Ana Paula Valadão, repetindo várias vezes: “Prosperidade do Senhor, ente no nosso Brasil”.
Sob direção do Espírito Santo, a última noite do 3º Congresso Mulheres Diante do Trono começou com uma oração realizada pela pastora e apresentadora do Programa Sempre Feliz na Rede Super, Márcia Resende. A apresentadora intercedeu por todas as participantes do evento e pediu ao Senhor que continue operando tremendamente na vida da pastora e líder do Ministério Diante do Trono, Ana Paula Valadão. Em seguida, uma participante do Congresso, que há oito anos não conseguia pular devido a uma Osteomielite, compartilhou o seu testemunho dizendo que, durante uma ministração do evento, foi curada pelo Senhor Jesus e que, agora, consegue pular. Ainda, sob a direção do Espírito Santo, Ana solicitou que a pastora Ezenete Rodrigues ministrasse para as congressistas. Ezenete compartilhou sobre as lutas espirituais que viveriam, relacionadas ao Congresso, as quais foram reveladas pelo Senhor; e sobre os jejuns, atos proféticos e momentos de intercessão que foram realizados em favor do evento. Com vestes militar e com muita ousadia e autoridade, Ana Paula solicitou que todas as mulheres do exército de Deus batessem continência para o General Jesus e que começassem a marchar num ato profético. Bíblias, representando armas, foram erguidas e utilizadas para derrubar algumas barreiras que tem impedido as mulheres de viver uma vida de vitória. As barreiras derrubadas pela arma da palavra de Deus foram: arrogância, enfermidade de alma, inimigos da família, inimigos da vida financeira, inimigos do chamado ministerial e da vida profissional, espíritos de enfermidade sobre a vida das mulheres e o enchimento do Espírito Santo. A última noite terminou com a celebração da Ceia do Senhor, lembrando o sacrifício Dele por nós.










E em meio a muita adoração, unção e emoção; e ao som dos louvores “Canção do Apocalipse” e “Agora Eu Vejo”, foi encerrado mais um Congresso Mulheres Diante do Trono. “Eu vejo a alma curada; guerreira, ousada; mulher virtuosa; vitoriosa”, todas cantaram e despediram-se.
E até o ano que vem com mais um Congresso de Mulheres Diante do Trono.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Todos os direitos reservados