Dando continuidade à programação paralela do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região, será realizado no próximo domingo, 16 de agosto, o II Passeio Gastronômico e Cultural Café no Trem Maria Fumaça 505. O passeio, com saída e chegada na Estação Anhumas, oferecerá quatro horas de imersão na história e no saboroso mundo do café.
As atrações começarão às 9h, com um agradável café da manhã na Estação Anhumas, oferecido pela Ceasa Campinas, no qual o atual chefe da estação, Vanderlei Alves da Silva, da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), contará um pouco sobre a história da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro.
Às 10h, a Maria Fumaça partirá em direção ao município de Jaguariúna. Durante o trajeto, que contemplará quatro paradas e será acompanhado de show de violeiro e contadores de histórias envolvendo trem e café, serão distribuídos kits de sanduíches de Shawarma, Falafel, enroladinhos de pão árabe com coalhada seca e azeite extra de oliva, esfihas, quibes, frutas e doces árabes típicos, água, refrigerantes, e o delicioso Café Árabe, acompanhado com uma cestinha de waffer aromatizada com café e recheada com geleia rústica de banana com calda árabe de café e hortelã.
As surpresas irão continuar em Jaguariúna: na estação, a Orchestra de Violeiros do Jaguary recepcionará os passageiros, que também apreciarão a apresentação da Dança Árabe do Café demonstrada pela renomada professora Érika Bérgamo.
“Valorizar patrimônio cultural, o passado da região e a importância econômica do café desde o período colonial é uma das responsabilidades que assumimos ao criar um evento como esse, muito importante para essa e para as próximas gerações”, afirma Ali El-Khatib, superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil e coordenador do Campinas Café Festival, organizador da ação.
As vendas dos bilhetes para o passeio (R$ 140,00 por pessoa) estão sendo realizadas pelo e-mail cafenotrem@gmail.com ou pelo telefone (19) 99774-2015 (vagas limitadas a 70 pessoas).
0 comentários:
Postar um comentário