Em um post anterior no Blog havia falado sobre a IBE-FGV e consideravelmente distribuiu R$ 150 mil em prêmio a professores e coordenadores que se destacaram em 2013 nas sete unidades da rede.
O evento foi realizado na sede de Campinas, noite de 19 de agosto, na entrega do 2° Prêmio de Excelência Acadêmica com a presença de aproximadamente 400 convidados, entre eles autoridades da região, docentes e alunos.
Foram premiados, em dinheiro, os três primeiros colocados em três categorias: Coordenadores, Professores de MBAs e de Pós-Graduação em Administração de Empresas. “Para cada categoria, foram aplicadas diferentes formas de avaliação. Ouvimos as pessoas que vivenciam o cotidiano da nossa instituição.
A educação é extremamente necessária para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade. Dar importância ao trabalho que o professor realiza de forma sustentável é a melhor maneira de valorizá-lo”, aponta o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma.
Ainda segundo ele, o evento terá continuidade nos próximos anos, como forma de homenagear publicamente os profissionais que perpetuam o capital intelectual do Brasil. “Esse é nosso Prêmio Nobel. É uma honra reconhecer aqueles que trabalham todos os dias para o crescimento da educação, da economia e do país”, disse Quaresma.
Público conhece os projetos do segundo Top Projects
A segunda edição do livro Top Projects também foi lançada durante a premiação. No encontro, os alunos autores dos 17 trabalhos publicados receberam o reconhecimento do corpo docente e dirigentes da IBE-FGV. A publicação, que aborda os melhores (TCCs) Trabalhos de Conclusão de Curso e apresenta soluções ambientalmente corretas alinhadas ao desenvolvimento econômico, foi distribuída no decorrer do evento.
Autor de um dos trabalhos, o ex-aluno João Paulo Murolo disse que a iniciativa da IBE-FGV é de grande importância para a valorização dos projetos. “É um sentimento muito bom quando podemos auxiliar as pessoas com informação. O livro contribuirá com a formação e aperfeiçoamento na carreira de diversos profissionais. Fazer parte disso é muito gratificante”, destacou Murolo.
Ele e os também ex-estudantes Otávio Figueiredo, Caio Vital e Katia Regina Venceslau, desenvolveram um projeto de incorporações imobiliárias ecológicas e sustentáveis com premissas abrangentes que garantem maior cuidado com as soluções propostas, tanto do ponto de vista ambiental quanto aos aspectos sociais, culturais e econômicos para o MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil.
Conheça os docentes ganhadores nas três categorias:
Coordenadores
1º - Carlos Alberto dos Santos Silva
2º - André Bittencourt do Valle
3º - Agliberto Alves Cierco
Destaques em ordem alfabética
Edmarson Bacelar Motta
Jamil Moiyés Filho
Professores MBAs
1º - Zuinglio José Barroso Braga
2º - André Luis Ortiz Pratte
3º - Carla Beni
Destaques em ordem alfabética
Carlos Alberto Di Agustini
Edimilson Costa Lucas
Fernando Saba Arbache
Leandro Moreno Garcia
Mário Márcio Peixoto Ramalho
Roberto Hoffmann Palmieri
Tarcizo Toledo Carnaúba Júnior
Professores Pós-Adm
1º - Roberto Hoffmann Palmieri
2º - Enivaldo Faccin
3º - Thiago Volpi
Destaques em ordem alfabética
Cleber Rodrigo Zanetti
Dalila Silva de Souza
Irineu Soares de Camargo
José Francisco Resende da Silva
Patricia Carneiro Pessoa Pousa
Rodrigo Ferreira Landucci
Ruy Roberto Oliveira Bottesi
0 comentários:
Postar um comentário