17.6.14

Empresárias da moda de Campinas investem em novas formas de vendas

A estilista Juliana Mori e sua sócia Yumi Tuleski, proprietárias das marcas Ju Mori, de moda feminina adulto, e Ju Mori Kids, de moda feminina para crianças de dois a oito anos, estão apostando em formas mais modernas de vendas.

Para isso, elas estão lançando um novo site de vendas (www.byjumori.com) com ferramentas que permitem que os consumidores possam ver detalhes em diferentes ângulos e em tamanhos maiores, seguindo o estilo europeu de se vestir, com sobreposição de cores, tecidos e texturas, fugindo do “tudo combinando”.


Os internautas também podem encontrar peças separadas por categorias (vestidos, blusas, calças, coletes, saias e camisas) tanto na loja de adultos como na de crianças. E para aqueles que gostam de aproveitar as promoções, é sempre bom dar uma olhada em “outlet” para encontrar peças com preços promocionais.

As dicas da estilista também podem ser encontradas abaixo da descrição das peças, sobretudo sobre composições de looks. “A ideia é estar cada vez mais próximas de nossas clientes, dando dicas, esclarecendo dúvidas e mostrando que o trabalho de estilista é acessível”, ressalta Juliana.

No novo site, as clientes consumidoras também podem fazer suas listas de desejos e acessar sua conta para ter informações de suas compras anteriores. “Implantamos esses avanços todos no site para facilitar a vida de nossas clientes e também para conquistar novas pelas facilidades de navegação e de compra. Também sempre colocamos informações sobre novidades das coleções e promoções”, completa Yumi Tuleski.


Provar as peças sem sair de casa
A outra frente de modernização do setor de vendas da empresa Ju Mori é o serviço delivery de moda, que foi lançado recentemente com o objetivo de facilitar a vida daqueles consumidores que não abrem mão da comodidade e que gostam de provar as roupas antes de comprar, como acontece através dos sites tradicionais de vendas.

            As clientes de Campinas podem ver as peças e novidades frequentes no site www.byjumori.com e na fan page da marca no Facebook www.facebook.com/byjumori e entrar em contato com o atelier, localizado no Casarão, no bairro do Gramado, para solicitar as peças que quer experimentar em casa. “Pagando apenas R$ 10,00, elas recebem os itens escolhidos, podem provar no momento mais apropriado, usando seu espelho e fazendo composições com roupas e sapatos que já têm em casa. Depois de 48 horas buscamos as peças a serem devolvidas e acertamos as que forem adquiridas”, explica Yumi, responsável pelo marketing da empresa. O pagamento pode ser feito tanto em cheque, como por depósito em conta.

            Juliana, que é formada em Auckland, na Nova Zelândia, e em Londres, na Inglaterra, ressalta que o serviço difere das já convencionais compras online, que os brasileiros estão acostumados, nos quais precisam realizar o pagamento para então receber os produtos adquiridos em casa e depois, se houver necessidade, podem solicitar a troca.

            Ela explica que quem já comprou roupas de suas marcas e tem cadastro em seu atelier pode fazer a solicitação do serviço de delivery por telefone ou pelo e-mail atendimento@byjumori.com. Já os novos clientes precisam ter indicação de clientes habituais da marca ou já ter realizado compras no Atelier.

            Segundo Yumi, esse modelo de vendas é bastante popular na Europa, em sites como The Chapar e Net-a-Porter e vem crescendo cada vez mais nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde o deslocamento de um local para outro está a cada dia mais complicado. “Comodidade é o principal atrativo deste serviço”, diz.

            As empresárias, que comemoram o fato da demanda pelo serviço já representar 50% do faturamento. “Todos os meses há aniversários, eventos que demandam um look novo ou um presente, por isso a necessidade de comprar roupas é constante. Quem opta pelo serviço, aprova e compra novamente”, comemora Yumi.

Já quem quer um atendimento mais personalizado, com a oportunidade de contar com uma consultoria especializada para escolher os looks, pode agendar um horário no atelier, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na R. Leontina Carvalho Siqueira, 38, Gramado, Campinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98125-1483.

  
Sobre a estilista Juliana Mori
Juliana Mori é graduada em Design Gráfico e em Artes Plásticas pelo Whitecliffe College of Arts and Design, em Auckland, na Nova Zelândia, e tem curso de especialização em Moda pela London Fashion School, de Londres. Começou a carreira atuando como assistente da estilista Karen Walker, do New Zealand Fashion Week, e no Brasil, já atuou como produtora de moda, cool Hunter. Em 2011 desenvolveu sua marca de roupas infantis, batizada de "Dorothy" e em dezembro de 2012 lançou sua grife de moda feminina “Ju Mori”. Sua primeira coleção foi a da primavera-verão 2013, focada na natureza brasileira, e a segunda a outono-inverno 2013, inspirada na alta gastronomia. Em 2013, começou a atuar no segmento festa com peças sob medida e lançou seu site de vendas www.byjumori.com, que atende todo o Brasil e abriu seu atelier para atender sua clientela pessoalmente. Como ampliará seu portfólio, incluindo coleções de moda masculina infantil, sua marca “Dorothy” passou a se chamar “Ju Mori Kids” desde abril de 2014.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Todos os direitos reservados