Estes dias atras postei uma reflexão sobre a Beleza Exterior versus Interior aqui e vejo muitas mulheres na preocupação de ter uma imagem parecida com de modelos, atrizes... e vi por essa semana que se passou um vídeo que muito me chamou atenção pois em tempos de muita manipulação de imagens com o objetivo de realçar a beleza, a cantora húngaraBoogie, cujo nome de batismo é Csemer Boglárka, lançou um videoclipe onde seu rosto vai sendo transformado enquanto ela interpreta a canção "Nouveau Parfum", mostrando de forma bem clara como programas de computador e um bom profissional, é claro, podem manipular uma foto e criar verdadeiros símbolos de beleza.
O vídeo, que é assinado por Nándor Lőrincz e Bálint Nagy, mostra como as feições de Boggie são alteradas, fazendo-a parecer mais bonita e próxima aos padrões ocidentais contemporâneos. Pontas de cabelo e olheiras são removidas, sinais são eliminados, a pele e os dentes são clareados, e até a cor de seus olhos sofrem modificação. O toque final é feito com uma maquiagem onde ela ganha uma sombra esfumada ao redor dos olhos, cílios mais volumosos e batom rosa clarinho.
O vídeo, que é assinado por Nándor Lőrincz e Bálint Nagy, mostra como as feições de Boggie são alteradas, fazendo-a parecer mais bonita e próxima aos padrões ocidentais contemporâneos. Pontas de cabelo e olheiras são removidas, sinais são eliminados, a pele e os dentes são clareados, e até a cor de seus olhos sofrem modificação. O toque final é feito com uma maquiagem onde ela ganha uma sombra esfumada ao redor dos olhos, cílios mais volumosos e batom rosa clarinho.
A letra da canção, que começa fazendo menção a estilistas como Prada, Hugo Boss, Chanel, Giorgio Armani e Lancôme, faz uma velada crítica às celebridades que normalmente utilizam imagens alteradas quando da publicidade de seus trabalhos e propõe que as mulheres sejam mais naturais, um pouco mais elas mesmas.
Um belo trabalho, mas, sobretudo, um chamado à uma nova reflexão sobre a febre em torno dos padrões de beleza que assolam a humanidade, fazendo com que as pessoas passem a valer muito mais pelo que aparentam e menos pelo conteúdo.
O exagero de photoshop em campanhas e editoriais, principalmente de moda, é um tema recorrente há um bom tempo...Assista ao vídeo e deixe o seu comentário:
Beijos,
Lilly
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