15.1.14

Reflexão: Beleza Exterior e Interior

Estava refletindo na Bíblia em 1 Pedro 3:3-4 “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.”

E crescemos lidando com os medos e frustrações daqueles que nos cercam, com os julgamentos dos coleguinhas de escola, principalmente se você não atender aos padrões que eles consideram como “certos”...hahaha lembrei do meu apelido Olivia Palito, na época...por outro lado, aprendemos que se olhar no espelho e se achar bonito é feio, é coisa de “gente que se acha”. Crescemos o tempo inteiro achando que temos que ser perfeitos o tempo todo, que não podemos falhar, que precisamos necessariamente agradar todo mundo. Sem perceber, essas pequenas situações diárias fazem com que a gente perca o brilho próprio, a vontade de viver!



Coincidência ou não (na verdade, acredito que não seja), ontem passando pelo youtube resolvi assistir um vídeo. O vídeo era uma apresentação de Lizzie Velasquez, que ficou conhecida na Internet como “a mulher mais feia do mundo”, para o TEDx, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo disseminar ideias que merecem ser espalhadas.

Lizzie sofre de uma síndrome genética que faz com que seu corpo não retenha tipo de gordura. De tão rara, existem apenas 2 registros de pessoas com esta síndrome em todo mundo. Tudo isso seria motivos suficientes para que ela se isolasse do mundo, certo? Errado. Lizzie transformou as ofensas e o bullying que sofreu durante a infância, adolescência e através da Internet em força para lutar, superar seus traumas e preconceito das pessoas. Provou o que todo mundo deveria saber: você não precisa ser linda ou ter um corpo estonteante para ser um humano incrível.
Convido você a tirar 15 minutinhos do seu dia para assistir o vídeo abaixo, que está em inglês, mas se você clicar nas configurações do vídeo e colocar legenda para Português, vale o esforço para entender o que ela diz sobre quem e o que definem quem você é. Lencinhos e coração aberto são altamente recomendados:

Então meninas o rosto da mulher é, em geral, o espelho do coração. Quando ela confia no amor do SENHOR, suas feições se suavizam e as rugas se atenuam. A paz e a alegria interiores refletem-se no rosto dela. As ações e atitudes da mulher costumam indicar onde suas raízes foram plantadas.

Quando o coração da mulher está firmado em paz e alegria, sua aparência exterior irradia vitalidade, entusiasmo, amor e uma profunda sensação de bem-estar.

Algo que quilos de maquiagem, perfumes caros, cabeleireiro famoso, roupas de alta costura ou muita ginástica na academia não podem proporcionar.

Reflitam!

Beijos,

Lilly

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. olá. voce pode me passar o contato de quem fez seu layout? obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que fez na época foi uma Blogueira do RS do blog Mundo Moda que não existe mais, mas posso te indicar a Natáli Moura do Colorize ela é top! Beijos

    ResponderExcluir

 
© Todos os direitos reservados